“ O divino pede esmola, mas não é por carecer. Pede para experimentar, ao que seus devotos querem ser! ”

imagem

O Grupo do Divino da Catedral de São João Batista, encerrou ontem (08) os pedidos das esmolas para o festejo do Divino.

Os fiéis/devotos do Divino Espírito Santo saíram de casa em casa depois da Semana Santa, pedindo esmolas para a festa do Divino Espírito Santo que acontecerá no dia 15 de maio, dia de Pentecostes.

No dia da festa, além da missa e do cortejo, acontece a coroação do Imperador do Divino.

A pomba branca e a Santa Coroa, a coroação de imperadores e a arrecadação de esmolas, são elementos utilizados durante o festejo do Divino.

Imagemm

Também faz parte dos festejos do Divino Espírito Santo a levantada e derrubada do mastro na frente da igreja. A levantada ocorreu ontem (08), na Catedral São João Batista, juntamente com o encerramento das esmolas, no dia em que a Igreja celebra a festa da Ascensão do Senhor aos céus. No  domingo, dia 22 de maio, a Igreja celebra a festa da Santíssima Trindade uma semana após a missa de Pentecostes, nesse dia os devotos derrubam o mastro levando-o para a casa do novo Capitão do Mastro escolhido no sorteio da missa do Divino.

Após o encerramento dos pedidos das esmolas, o Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, participou de um almoço que aconteceu na casa de Ivani e Bola, pais do imperador.