Padre José Grigório comemora 20 anos de Ordenação Sacerdotal

imagem

Ontem 06 de maio, na igreja de São Francisco de Assis, no bairro Jardim Paraiso-LEM, ás 19:00hs, o Padre José Grigório da Silva celebrou 20 anos de Ordenação Sacerdotal.

Padre Grigório foi ordenado Padre por Dom Ricardo em Salvador, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no dia 04 de maio de 1996. Estiveram presentes padres, religiosas, diáconos permanentes, familiares do Padre Grigório e representantes das paróquias por onde ele passou: Santa Rita de Cássia – Santa Rita de Cássia, Menino Deus – Cristópolis, Catedral São João Batista – Barreiras e São Francisco de Assis – LEM.

A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes. Em sua homilia, o Bispo falou sobre a trajetória do Padre Grigório na Diocese de Barreiras, sobre as leituras e o evangelho. Falou ao povo de DEUS sobre a importância dessa data e sobre o sacramento da Ordem Sacerdotal.

Comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida. O sacerdote não é apenas o homem da liturgia, ele faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação, identificando-se com a realidade da cruz, se entregando aos irmãos e à Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo.

“Não fostes vós que Me escolheste, mas fui Eu que vos escolhi, para que vá e produza fruto, e que o vosso fruto permaneça” (João 15,16)

Após a missa houve um momento de confraternização.