Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM festeja os 25 anos de ordenação presbiteral do Padre Cristiano Mayr e 25 anos da presença das Irmãs de Santa Catarina

Festa dos pais e duas comemorações importantes, domingo, 14 de agosto, na Gruta de Nossa Senhora Aparecida em LEM.

Dom Josafá presidiu a missa de ação de graças diante de muitos fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e das outras paróquias da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

As Irmãs de Santa Catarina chegaram em Mimoso do Oeste no dia 03 de março de 1991, acolhidas pelas poucas famílias residentes, aproximadamente, 80 famílias.

Sem título

As irmãs começaram a fazer as visitas frequentes para organização das comunidades, assistência e acompanhamento pastoral, capacitação de agentes e de catequistas. O resultado do trabalho foi a criação da Capelania de Nossa Senhora Aparecida de Mimoso e em 14 de fevereiro de 1999, criada a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e partir de então, a paróquia teve padre residente. Antes era atendida pelos padres de Barreiras.

Além do trabalho pastoral, as irmãs também assumiram a educação e outras ações sociais.

Padre Cristiano está festejando 25 anos de ordenação sacerdotal. Foi ordenado em 29 de junho de 1991, na Áustria. Celebrou com os seus pais e familiares em Enns no dia 10 de julho de 2016. Com os padres da Diocese de Barreiras no dia 4 de agosto na Casa de Retiro São Bento. Domingo, 14 de agosto, com os seus paroquianos.

Sem  título

Padre Cristiano chegou ao Brasil em 23 de julho de 1995. Foi Vigário Paroquial na Paróquia São Sebastião em Barreirinhas, Administrador Paroquial também em Barreiras. Pároco na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e desde 10 de fevereiro de 2012 é pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Luís Eduardo Magalhães.

Os jovens da paróquia fizeram uma apresentação retratando a ação pastoral do Padre Cristiano, voltada, especialmente para detentos das delegacias de Barreiras e Luís Eduardo e para os mais pobres. Na peça teatral, também a ação das irmãs de Santa Catarina.

Sacerdote e religiosa, em comunhão, pelo bem dos mais necessitados da paróquia.