PASTORAL CARCERÁRIA REALIZA CAMPANHA PARA FUNCIONAMENTO DO “PRESÍDIO” EM BARREIRAS

ABAIXO ASSINADO PARA FUNCIONAMENTO DO “PRESÍDIO” EM BARREIRAS, O ÚNICO NO OESTE DA BAHIA (Complexo Penitenciário/Penal; CDP – Centro de Detenção Provisória)

presidio-de-barreiras

Há dois anos o Complexo Penal de Barreiras está construído e pronto para receber 500 presos (provisórios e condenados) de toda região Oeste da Bahia, mas até agora não está em funcionamento mesmo com as estatísticas apontando aumento de crimes. Nas cadeias públicas da região, há superlotação (menos de 1m² por detento, sem banho de sol) e nenhuma recuperação é possível, só aumenta a revolta contra a sociedade. A polícia prende e não tem lugar onde colocá-los, por isso, os juízes têm que soltar muitos.

Queremos que o Estado da Bahia se preocupe mais com a nossa segurança no Oeste e empregue os agentes necessários (terceirizados ou não) para funcionamento deste Complexo Penal e que os eleitos municipais e estaduais da região se empenhem para pressionar o Estado.

A Pastoral Carcerária, Conselhos de Segurança de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, Comissão pela Paz, e as três Dioceses: Barreiras, Barra e Bom Jesus da Lapa juntos realizam uma campanha para arrecadação de assinaturas para um abaixo assinado para funcionamento do Presídio em Barreiras. Os interessados em participar desta campanha deverão ser maiores de 18 anos e está munido do RG ou título de eleitor. As assinaturas estão sendo recolhidas manualmente e através do link (petição):

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXwjhqxe_QzZdPZkUa7Vi0AiuD6gTDfUW0VVuiF4gEOQgthA/viewform?c=0&w=1

Atenção! Só pode assinar uma vez, ou na lista de papel ou no link.

Faça a sua parte!!!

Voltar