Pastoral da Juventude comemora 10 anos de Missão Jovem

Evangelizar a juventude e anunciar o Cristo libertador aos pobres e oprimidos são os principais objetivos da missão jovem. São tantas histórias a serem contadas, tantos passos dados, tantas palavras ditas, por tantos lugares passamos, quantas casas visitamos. É impossível descrever com palavras o como é comemorar esses 10 anos, o que é possível é agradecer a todos e todas que contribuíram para a construção dessa história. São muitos os nomes, mas lembramos de dois em especial que é o de nosso saudoso Bispo Dom Ricardo, que sempre nos apoiou desde o início para que pudesse realizar a Missão Jovem; e também a Lurdes Hoff, que foi a coordenadora diocesana da pastoral da juventude no ano de 2006, impulsionando essa ideia avante.

MissãoJovem

Várias foram as cidades que levamos o evangelho, como Luís Eduardo Magalhães, Cristópolis, São Desidério, Baianópolis, Barreiras, Mansidão e nesse ano de 2016 em Formosa do Rio Preto.

Nossa tarefa é semear. Esse é o tema permanente da nossa missão, e é ele que nos guia e ilumina, semeando a palavra de Deus por todos os lugares, também cuidando da juventude para que ela possa brotar, crescer, dar frutos e continuar a semear.

Agradecemos a todos que participaram de forma direta ou indiretamente para contribuir com a história da missão jovem, continuaremos a construir essa história por mais e mais anos, levando o Cristo Libertador para o meio do povo!

Guilherme Matheus
Secretário Diocesano da Pastoral da Juventude

Amanhã, 10 de agosto, na cidade de Formosa do Rio Preto – BA, a Pastoral da Juventude dará inicio a 10º Missão Jovem que terá como tema: “Nossa tarefa é semear” e iluminação bíblica: “Felizes os que são misericordiosos porque encontrarão misericórdia” (Mt. 5,7).

Missão Jovem 2016, dez anos anunciando o Cristo Jovem Misericordioso.

a335ca7d-1d33-4901-9166-7dce9892f76a