Pastoral Vocacional promove I Aprofundamento Vocacional 2017

A Pastoral Vocacional da Diocese de Barreiras realizou neste último final de semana (17 e 18), na Casa de Retiro São Bento, o I Aprofundamento Vocacional 2017, que teve como tema: “Avance para águas mais profundas!” (Lc 5, 4). O encontro contou com a presença dos padres Daniel Luiz e Robervalto Soares, das irmãs Jadeíris Carneiro e Francisca Fröhlich e dos membros da Pastoral Vocacional.

O encontro teve início com uma pequena dinâmica e um momento de oração. Em seguida foi abordado o seguinte tema: “Avance par águas mais profundas”, ministrado por Darlânia Lima. Logo após houve o momento das especificas no qual as meninas se reuniram com as Irmãs Jadeiris e Francisca e os meninos com o Pe. Daniel. No momento de “deserto”, cada jovem se recolheu para refletir sobre uma passagem bíblica. Após o lanche, os jovens se reuniram para a oração do Santo Terço e no período da noite participaram da novena em honra a São João Batista, na Catedral, e de um Lual na Casa de retiro São Bento.

No dia seguinte teve adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Josafá Menezes. Houve novamente mais um momento das especificas no qual as meninas se reuniram com as Irmãs Jadeiris e Francisca e os meninos como pelo Pe. Daniel. Pra finalizar o encontro foi exibido um filme e realizado atendimento individual.

Participaram desse I Aprofundamento Vocacional 2017 os jovens das Paróquias de Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, Barreiras, Cristópolis e Wanderley. Dez rapazes e três moças estão sendo acompanhados pela Pastoral Vocacional.

“Sigam-me, e eu farei vocês se tornarem pescadores de homens”

Fotos: Pastoral Vocacional