Pastoral Vocacional realiza II Encontro de Aprofundamento Vocacional 2017

Nos dias 14 e 15 de outubro, na Casa de Retiro São Bento, aconteceu o segundo Encontro de Aprofundamento Vocacional 2017, promovido pela Pastoral Vocacional Diocesana. O encontro teve como tema: “Tire as sandálias dos pés, pois o lugar que estas é santo” (Ex 3, 5).

No sábado (14), o encontro teve início com acolhida realizada pelos membros da Pastoral Vocacional e com a Tenda de Reunião conduzida pela Irmã Francisca Fröhlich. Em seguida, houve o momento das Específicas no qual as moças se reunirão com a Irmã Jadeíris Carneiro, os aspirantes ao Propedêutico com o padre Robervalto Soares e os rapazes do aprofundamento com o padre Daniel Luiz para ouvirem a pregação sobre o capitulo três, versículos de um ao quinze do livro de Êxodo. Logo após houve um momento de deserto para que os jovens pudessem refletir essa passagem.

Após o lanche, foi reservado um momento para escrever a “História de uma alma” que foi colocado diante de Jesus no domingo durante a adoração, esse momento foi conduzido pela jovem Ludimila. No final da tarde teve a celebração do Lucernário conduzida pelo Padre Daniel e após teve um Momento Mariano conduzido por Tharles Nascimento. Após a janta, todos foram para o Show Católico da cantora Adriana Arydes.

No domingo (15), houve a oração das Laudes com Exposição do Santíssimo e um momento para confissões com o padre Daniel. Após o café da manhã, todos se reuniram para um momento de partilha e assistiram ao filme “Santa Terezinha do Menino Jesus”. O encontro foi encerrado com almoço e algumas orientações finais.

 

“Tire as sandálias dos pés, pois o lugar que estas é santo” (Ex 3, 5).

Voltar