Pastoral Vocacional realizou o III Despertar Vocacional

A Pastoral Vocacional da Diocese de Barreiras realizou nesse último final de semana, 11 e 12 de março, na Casa de Retiro São Bento, o III Despertar Vocacional.  Este ano o encontro teve como tema: “Sigam-me, e eu farei vocês se tornarem Pescadores de Homens.” (Mt 4, 18). O encontro contou com a presença do padre Daniel Luiz, do diácono Robervalto Soares das irmãs Jadeíris Carneiro e Francisca Fröhlich, dos propedeutas Adailson Ramos, João Victor e Leomario de Oliveira e da equipe da Pastoral Vocacional.

01

O encontro teve início com uma pequena apresentação do evento feita pelo Pe. Daniel, coordenador da Pastoral Vocacional. Logo após, o diácono Robervalto Soares fez uma esplanaçaõ sobre o tema abordado seguido de um momento de espiritualidade e partilha. A noite foi realizado um jantar temático para divertimento e entrosamento dos jovens.

02

No dia seguinte os jovens visitaram as Tendas Vocacionais: Laical,  Matrimonial, Sacerdotal e Religiosa. Nas tendas eram explicadas como funciona cada vocação além de ser um momento no qual os jovens puderam entender melhor sobre as vocações e tirar dúvidas sobre as mesmas. Após teve um momento em que as meninas se reuniram com as irmãs Jadeíris e Francisca para conversarem e entenderem melhor a vocação religiosa e os meninos com o Padre Daniel para entenderem melhor a vocação sacerdotal.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes.

capa

Para os jovens que sentiram necessidade de um maior aprofundamento sobre a vocação e não sanaram todas as dúvidas, a Pastoral Vocacional realizará alguns encontros para que eles descubram a verdadeira vocação. Esses encontros iram acontecer nas seguintes datas:  17 e 18 de junho, 23 e 24 de setembro, 14 e 15 de outubro, 18 e 19 de novembro.

“Senhor se Tu me chamas eu quero te ouvir
Se queres que eu te siga, respondo: eis-me aqui!”