Pe. Josevaldo Nascimento visita o Memorial Dom Ricardo

A Diocese de Barreiras, recebeu hoje (22), a visita do professor Padre Josevaldo Carvalho Nascimento.

Visita

Padre Josevaldo, responsável pela Comissão de Arte Sacra da Arquidiocese de Salvador e do Laboratório de Restauração da Universidade Católica, passou pela região de Barreiras indo com os paroquianos para Romaria ao Bom Jesus da Lapa, onde Dom Josafá Menezes da Silva, Bispo Diocesano, também o acompanhou. Aproveitou o momento e fez uma visita a Igreja de São Bento e Memorial Dom Ricardo, na condição de consultor da Comissão de Arte Sacra da Diocese de Barreiras.

Visita1

Na ocasião também discutiu com Dom Josafá, o andamento do processo de restauração dos Livros Paroquiais, isto é, Batismos, Casamentos e Óbitos das freguesias históricas no Oeste da Bahia, tais como, Campo Largo, Angical e Santa Rita de Cássia, pertencentes seu atual território da Diocese de Barreiras.

A Universidade Católica do Salvador, através do LEV – LABORATÓRIO DE CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO REITOR EUGÊNIO VEIGA – firmou uma parceria com a Diocese de Barreiras para restaurar os livros históricos conservados nos arquivos diocesanos, fontes históricas preciosas para compreensão da sociedade e da Igreja dos séculos XVII-IXX.