Pe. Tony celebra 50 anos de sacerdócio

No último sábado, 09 de setembro, Pe. Antônio Lourenzo Rendon, carinhosamente conhecido como Pe. Tony completou 50 anos de Vida Sacerdotal. A Solene Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 50 anos de Vida Sacerdotal do padre, aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Fátima (bairro Cascalheira) – Paróquia Santa Rafaela Maria.

Na Missa, Pe. Tony fez a renovação dos seus compromissos sacerdotais prometendo mais uma vez, fidelidade na distribuição do Pão da Palavra e dos Sacramentos. Após a celebração, foi realizada uma bela confraternização onde os fiéis fizeram apresentações e homenagens ao padre.

Pe. Tony nasceu em 10 de agosto de 1939, no Texas – Estados Unidos da America. Em 08 de setembro de 1960, fez seus votos perpétuos na ordem dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada. No período de 1961 a 1968, estudou Filosofia e Teologia na Oblate College – San Antonio – Texas – EUA . Pe. Tony foi ordenado diácono em 26 de maio de 1967, no Oblate College – San Antonio – Texas – EUA, Diocese de San Antonio, pelo ordenante Stephen Leven. Sua ordenação presbiteral foi realizada em 08 de setembro de 1967, também no Oblate College – San Antonio – Texas – EUA, Diocese de San Antonio, pelo ordenante Stephen Leven.

Em 04 de março de 2012, Pe. Tony chegou a Diocese de Barreiras e assumiu a missão de vigário na Paróquia Santa Rafaela Maria – Vila Rica e em fevereiro de 2013 atuou como Membro do Conselho Administrativo da Casa de Retiro São Bento.

Parabéns padre pelos 50 anos de sacerdócio e doação!