Programação para o Dia de Finados em Barreiras

“Rezar pelos mortos” significa afirmar o poder do amor de Deus que não morre, certos que a comunhão entre as pessoas não se interrompe com a morte terrena, mas se reforça quando nos unimos na oração ao Pai por Cristo no Espírito Santo” (Giuseppe Militello, Con il cuore di Gesù. Le opere di misericórdia, Paoline, p. 57).

As almas merecem a lembrança e orações dos seus entes. As orações que fazemos por elas, as ajudam a alcançar o repouso eterno, o refrigério e a luz que não se apaga.

Ao socorrer com oração as almas do Purgatório praticamos a caridade em toda sua extensão.

Rezar pelas almas é o melhor meio de salvar a nossa, pois como nos ensinou Santo Ambrósio “Tudo o que damos por caridade às almas do Purgatório converte-se em graças para nós, e, após a morte, encontramos o seu valor centuplicado”.

PROGRAMAÇÃO NAS IGREJAS E CEMITÉRIOS DE BARREIRAS

– Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

• Celebração de finados às 08h00, no Santuário – Bairro Sandra Regina
  • Celebração de finados às 08h00, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima – Bairro Flamengo