Relatório do Bispo Dom Josafá sobre a Visita Pastoral em Mansidão

Fotoo

O bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva, realizou Visita Pastoral na Paróquia São Gonçalo – Mansidão, entre os dias 07 e 14 de janeiro. A visita é um momento no qual o bispo aproveita para acompanhar um pouco mais de perto à vida da Igreja Particular, com a missão de confirmar os irmãos na fé.

“Concluída a visita pastoral às paróquias, é conveniente que o Bispo redija um documento que dê testemunho da visita efetuada a cada paróquia, onde recorde como decorreu a visita, avalie os compromissos pastorais e estabeleça os pontos necessários para um caminho mais empenhado da comunidade, sem deixar de referir a situação da celebração do culto, das obras de pastoral e de outras eventuais instituições pastorais.” (Diretório dos Bispos, n° 224)

No link abaixo você confere o relatório, redigido por Dom Josafá, desta Visita Pastoral.

Relatório Visita Pastoral – Mansidão