Renovação Carismática da Diocese de Barreiras realizou o seu IV Congresso Diocesano

A Renovação Carismática Católica – RCC da Diocese de Barreiras, realizou nos dias 11, 12 e 13 de novembro, a 4º edição do Congresso Diocesano. Este ano, o congresso teve como tema: “Eterna é a sua Misericórdia” Sl 117 1-4, em conformidade com o tema nacional da RCC que é ”Sede misericordiosos como vosso pai do céu é misericordioso” (Lc 6,36).

congresso1

O evento teve inicio com a Missa de abertura presidida pelo Frei Josué Pereira (OFM Conv.) que foi realizada no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Nos dias 12 e 13, as atividades do Congresso aconteceram no Espaço Fortiori e foram marcadas por momentos de oração, louvor, escuta profética, pregações e partilhas fraternas.

congresso2

O Assistente Eclesiástico da RCC de Barreiras, Pe Verneson de Souza, esteve presente durante o congresso e celebrou a Missa do dia 12. O Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes da Silva, celebrou a Missa de encerramento do congresso e apresentou a relíquia de São Pedro Pio, na qual contia um pedaço do pano que cobria as chagas de seu coração.

congresso3

Os pregadores Onazir Conceição (Secretário Geral da RCCBRASIL), Terezinha Araújo (presidente do Conselho Estadual) e Frei Josué Pereira fizeram os fieis refletirem sobre o tema e a sobre a RCC em suas pregações. Esse Congresso também foi uma oportunidade para conhecer os direcionamentos de Deus para a RCC da diocese de Barreiras e a partilha sobre esta “corrente de graça” que é a Renovação Crismática, como definiu o Papa Francisco, tendo em vista sempre a unidade do Movimento.

congresso4

O Congresso foi um momento para reunir toda a família carismática, tanto aqueles que já participam ativamente da vida do movimento em seus Grupos de Oração, como aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a RCC.