Roda Velha é elevada a condição de Paróquia

01Fotos: Oeste Católico

Na noite deste sábado (10), foi celebrada a criação da paróquia de Santo Antônio de Pádua na cidade de Roda Velha – BA. Uma missa campal marcou a instituição da nova paróquia e reuniu centenas de fieis.

02Fotos: Pascom Diocesana

Dom Josafá Menezes da Silva presidiu a missa que foi acompanhada pelos padres Pedro Felipe, Robervalto Soares, Christian Mayr, Joaquim Regis Filho – Diocese de Formosa – GO,  Onildo Novais, pároco da nova paróquia – Santo Antônio e o Diác.  Ailton Matos Santos, da Diocese de Itabuna. As religiosas das congregações da Diocese de Barreiras também estiveram presentes, salientando as presença das Irmãs Missionárias de Santa Terezinha que sempre se dedicaram a Igreja Santo Antônio.

03Fotos: Pascom Diocesana

A cerimônia teve início às 19h30min, durante a Santa Missa, com a saudação feita pelo bispo diocesano, Dom Josafá, seguida pela leitura do decreto de criação da nova paróquia, feita pelo Pe. Christian Mayr, e a leitura da ata de criação feita pelo Pe. Pedro Felipe. Logo após, deu-se continuidade a celebração.

04Fotos: Pascom Diocesana

No ofertório, membros dos grupos e pastorais existentes na paróquia entraram com cartazes assim como representantes das comunidades pertencentes à mesma, dando as boas vindas ao novo pároco e ofertando a alegria de se tornarem uma paróquia.

05Fotos: Pascom Diocesana

Após os agradecimentos e os vivas, a celebração foi encerrada e todos participaram de um delicioso churrasco em comemoração a nova paróquia.

06Fotos: Pascom Diocesana

Pertencem á Paróquia Santo Antônio as comunidades:
– Comunidade São Sebastião – Roda Velha I
– Comunidade Divino Espírito Santo- Roda Velha II
– Comunidade Santo Expedito- Recanto Feliz
– Comunidade Santa Marta
– Matriz Santo Antônio- Roda Velha III
– Assentamento Vitória
– Setores de fazendas dentro do limite do território.

Confira os documentos de criação da paróquia e nomeação do administrador paroquial:
Decreto de Criação da Paróquia Santo Antônio
Nomeação de Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio