7º Romaria ao Santuário do Senhor dos Aflitos reúne centenas de fiéis

Na madrugada do dia 1º para o dia 2 de julho, foi realizada a 7º Romaria ao Santuário do Senhor dos Aflitos – Cantinho-Ba. Antes da 00:00hs, a praça da Igreja São João Batista se encontrava lotada, a multidão estava animada para caminhar os mais de 18km. Guiados pelo Bispo diocesano Dom Josafá Menezes da Silva e PE. Verneson, que abençoaram os peregrinos e juntos com eles fizeram todo o percurso que teve início as 00h00 saindo da Igreja São João Batista.

Feito o comentário inicial, ainda na praça, os romeiros partiram para o Cantinho. Foram feitas paradas em pontos da cidade; uma parada na Ponte Ciro Pedrosa para  orações por uma cultura do encontro, capaz de fazer cair todos os muros que ainda dividem o mundo; uma oração para os doentes no HO, pelos viajantes e motoristas no Anel Viário e pelos presos no Conjunto Penal de barreiras e depois a chegada no Cantinho e o encontro com o Senhor dos Aflitos. Os fiéis demonstraram sua fé durante o percurso, com vários momentos de devoção Mariana (ladainhas, Rosário, Ofício e outras orações).  Para  agradecer e pedir bênçãos ao Senhor dos Aflitos.

A Romaria chegou ao Cantinho as 5h00 e foi recebida pela imagem do Senhor dos Aflitos no portal do povoado. Foi feita uma procissão a igreja, onde foi celebrada  missa presidida pelo Padre Iolando.

As 8h00 houve missa e as 10h00 batizados, as 16h00 missa solene presidida pelo Bispo diocesano Dom Josafá Menezes da Silva seguida de procissão, no final Padre Verneson fez os agradecimentos aos romeiros e colaboradores.

Abaixo mais imagens da 7º Romaria