Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – 25 anos do Santuário

IMG_4916 (800x490) (2)

Ontem (28), comemorou-se a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nos 25 anos do Santuário. O festejo começou dia 17 de maio e finalizou ontem, com Missa solene campal, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Murilo Krieger, sendo concelebrada pelo Bispo Diocesano Dom Josafá Menezes.

Em sua homilia, Dom Murilo falou sobre a vida de Nossa Senhora e seus vários títulos, fazendo um breve comentário sobre o valor de Nossa Senhora no contexto bíblico, o qual muitas vezes é ignorado. Também expressou sua felicidade em estar celebrando num Santuário mariano.

No final da Missa teve procissão pelas ruas do bairro Sandra Regina, onde a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi carregada pelos fiéis que cantavam e rezavam alegrementes. Ao retornar para o Santuário, os fiéis assistiram uma homenagem realizada pelas crianças, que cantaram e coroaram a imagem que estava em procissão. Logo após, houve queima de fogos.

Nos ritos finais, o Pároco Padre Mário agradeceu emocionado pela colaboração e empenho de todos durante todo o festejo. Agradeceu também a presença do Bispo Diocesano Dom Josafá e do Arcebispo Dom Murilo.

Estavam presentes na celebração os padres Mário Correia, Cícero Almeida, Leandro Nascimento e João Francisco, e os Diáconos João Batista, Miguel Francisco e José Ferreira.

Após a Missa teve quermesse e momento cultural com o grupo Clube do Choro.

Sem título

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título dado pelos cristãos a Maria em homenagem e agradecimento à sua constante e perpétua atenção para com a humanidade. Perpétuo socorro quer dizer socorro eterno, socorro sempre. A mãe nunca esquece o filho, nunca abandona os filhos. Assim é o Perpétuo Socorro de Maria.