SAV diocesano promoveu Encontro de Aprofundamento Vocacional

“Todo chamado de Deus é uma história de amor única e irrepetível”  (Papa João Paulo II).

econtro1

Quando a vocação é assumida através de uma resposta consciente e franca aos planos de Deus, o homem consegue alcançar sua realização pessoal e a felicidade verdadeira seja ela na vida religiosa, na vida sacerdotal, no matrimônio ou na vida leiga. Todos são chamados a viver uma vocação e como decorrência cumprir a missão que lhes é designada.

econtro

E com o intuito de despertar a verdadeira vocação nos jovens, nos dias 15 e 16 de outubro, o Serviço de Animação Vocacional – SAV da Diocese de Barreiras, realizou na Casa de Retiro São Bento, um Encontro de Aprofundamento Vocacional.

Esse encontro reuniu jovens de todas as paróquias da diocese, jovens esses que participaram anteriormente do II Despertar Vocacional, realizado no mês de agosto. O encontro foi voltado para os jovens que sentiram necessidade de um maior aprofundamento sobre a vocação, e não sanaram todas as dúvidas no Despertar. No encontro foram realizadas as seguintes atividades: recitação do Ofício de Nossa Senhora, leitura e meditação individual das Sagradas escrituras sobre a vocação, adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa.

econtro2

Estavam presentes no encontro os Padres Daniel Luiz e Onildo Novaes, as Irmãs Maria Eusébia e Jadeíris Carneiro e os seminaristas propedêuticos Gilton Alves e Uoxinton da Silva.

“ Senhor, abençoai todas as vocações inseridas no mundo inteiro e fazei que cada chamado produza o fruto maior que é o da santidade. Concede aos que ouviram o chamado a perseverança no caminho e revelai a sua vontade àqueles que buscam a decisão na vocação.
Amém! ”

Ir Fabiana Souza