SAV promove o 1º Encontro de Coroinhas na Diocese de Barreiras

Ontem, 09 de outubro, na Casa de Retiro São Bento, foi realizado o 1º Encontro de Coroinhas da Diocese de Barreiras organizado pelo Serviço de Animação Vocacional – SAV.

coroinhas-encontro

O encontro começou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Onildo Novais e concelebrada pelo Pe. Daniel Luiz. Após a Missa, Ir. Maria Eusébia falou sobre São Tarcísio, protetor dos coroinhas, que foi um mártir da Igreja dos primeiros séculos, vítima da perseguição do imperador Valeriano, em Roma, Itália. Ele era acólito do Papa Xisto II, servindo ao altar nos serviços secundários, acompanhando o Santo Papa na celebração eucarística. Morreu apedrejado quando tentava entregar o Pão Sagrado a um grupo de mártires que esperavam a execução. No caminho foi identificado e como se recusou a dizer e entregar o que portava, foi abatido e apedrejado até morrer. Depois de morto, foi revistado e nada acharam do Sacramento de Cristo. Em seguida, os coroinhas participaram de uma gincana realizada para entrosamento e divertimento dos mesmos.

encontro-de-coroinhas

O 1º Encontro de Coroinhas da Diocese de Barreiras, reuniu aproximadamente 180 crianças e adolescentes. Os seminaristas propedeutas Gilton Alves e Uoxiton da Silva também estavam presentes.

ORAÇÃO DOS COROINHAS

Senhor Jesus Cristo, que me chamastes ao ministério de coroinha, dá-me coragem para atender o seu chamado.
Abençoa meu serviço dentro da comunidade quero exercê-lo com respeito e alegria, testemunhando a todos o teu amor.
Abençoa também minha família, meus amigos e minha vocação.
Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, preserva-me de todas as distrações nesta oferta a teu filho sobre o altar.
Santo Anjo da Guarda, protege-me.
São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, rogai por nós.
Amém!