Seminaristas da Diocese de Barreiras visitam o Santuário Basílica de Nossa Senhora Aparecida

“Que alegria quando ouvi que me disseram vamos à casa do Senhor”. Com este sentimento, entre os dias 01 e 03 de Setembro, cada seminarista do seminário interdiocesano São João Maria Vianney, se alegrou pela oportunidade de, estando na casa do Senhor (o Santuário Basílica de Nossa Senhora Aparecida) renovar sua consagração a santíssima mãe de Deus e nossa, rainha do céu e da terra e das vocações. Especialmente para nós, seminaristas da diocese de Barreiras, foi o momento oportuno para pedir a nossa perseverança no caminho rumo ao sacerdócio ministerial e também pedir pelas vocações de nossa diocese.

Sabemos que Maria, mais do que ninguém, seguiu fiel e perseverante sua missão. Ela disse seu sim prontamente ao ouvir, por meio do anjo Gabriel, sobre a vontade de Deus para sua vida, que era a de trazer ao mundo o salvador e redentor da humanidade. E para sempre permaneceu e permanece totalmente conforme a palavra do Senhor. Por isso a importância de tomar a mãe de Deus como exemplo e imitá-la. E na ocasião de ir ao santuário de Aparecida sentimos mais fervorosamente o quanto Nossa Senhora atrai as pessoas para Cristo e sua palavra e quantos ainda são os testemunhos de conversão e milagres por meio dela.

Muito nos alegrou e nos comoveram todas estas experiências vividas nestes dias de peregrinação. Sem contar o quanto serviu para dar uma guinada em nossas vocações.

Sem. José Ricardo – 3º ano de Filosofia