Vicariato IV está realizando a Escola da Misericórdia

4605e4db-eb7e-4830-a494-9d16eb168b1d

O Vicariato IV, da Diocese de Barreiras, que abrange a cidade de Luís Eduardo Magalhães, também está realizando a Escola da Misericórdia que tem como objetivo aprofundar o tema Misericórdia na Escritura, na Tradição e no Magistério dos papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, ampliando os conhecimentos refletidos nas novenas dos padroeiros e dos titulares das paróquias e comunidades, nos encontros e nas pregações durante o programa do Ano Santo da Misericórdia.

escola

No dia 12 de setembro, no Centro Paroquial Nossa Senhora Aparecida – LEM, às 19:30hs, foi realizada a abertura e o 1º encontro da Escola da Misericórdia do Vicariato IV. O 1º encontro teve como tema: “Misericórdia: conceito e compreensão bíblica” e como assessor o Pe. Christiano Mayr, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida-LEM. O encontro teve início com a meditação do Salmo 135, em seguida foi estudado os fundamentos bíblicos que abrange o antigo e o novo testamento. Foram utilizadas algumas passagens bíblicas na realização de uma atividade em grupo, que consistia na leitura, reflexão, debate e explicação da passagem.

escola1

O 2º encontro acontecerá em 24 de outubro, e terá como tema: “ Viver a Misericórdia: Obras de Misericórdia corporais e espirituais” e o assessor será Antônio Carlos – Sagradas Chagas; o 3º será em 31 de outubro, cujo tema será: “Celebrar a Misericórdia: celebração e sacramento” e terá como assessor Pe. José Grigório e o 4º e último encontro será em 07 de novembro, com o tema: “Misericórdia Testemunhada: Os Santos e os Papas da Misericórdia” e o assessor será Pe. Christiano Mayr.

Participe!

“ Jesus Cristo é o rosto da Misericórdia do Pai.”
                                               Misericordiae Vultus

Com informações da PASCOM – LEM