108 jovens foram crismados neste fim de semana em Mansidão, LEM e Roda Velha

Fotos: PASCOM – Paróquia São Gonçalo, Mansidão

Neste final de semana, 02 e 03 de dezembro, Dom Josafá Menezes, Bispo Diocesano, realizou Missa de Crisma na Comunidade Nossa Senhora da Conceição – Buritizinho, Paróquia Santa Rita de Cássia – LEM, Comunidade São Sebastião – Roda Velha I e Paróquia Santo Antônio – Roda Velha.

Fotos: PASCOM – Paróquia Santo Antônio, Roda Velha

Na Missa de Crisma, Dom Josafá fez a imposição das mãos na cabeça de cada crismando, ungiu-os com o Óleo do Crisma e disse-lhes: “Recebe por este sinal o Espírito Santo, Dom de DEUS. ”, e cada crismando respondeu: “Amém”. E é através dessa unção, dessa confirmação que o crismando obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos, sendo assim membro legitimo e responsável da Igreja Católica.

Fotos: PASCOM – Paróquia Santo Antônio, Roda Velha

Foram crismados 14 jovens na Comunidade Nossa Senhora da Conceição – Buritizinho, 52 jovens na Paróquia Santa Rita de Cássia – LEM, 19 na Comunidade São Sebastião – Roda Velha I e 23 na Paróquia Santo Antônio – Roda Velha. Esses jovens receberam os 7 Dons do Espírito Santo:  a Sabedoria, o Entendimento, o Conselho, a Ciência, a Fortaleza, a Piedade e o Temor de Deus. Esses Dons conduz o fiel católico ao caminho da perfeição cristã. A Crisma é a confirmação do Batismo.

Fotos: Paróquia Santa Rita de Cássia, LEM

Na Comunidade São Sebastião em Roda Velha I, além da celebração da Crisma, foi realizada a bênção do Sacrário e a instituição de 7 novas ministras.

Ao fim da Missa, os crismados receberam um certificado e tiraram fotos com o Bispo.

Fotos: PASCOM – Paróquia Santo Antônio, Roda Velha

O Sacramento da Crisma dá aos fiéis de Cristo mais recursos para enfrentar o inimigo. Santo Tomás afirma que “O combate espiritual contra os inimigos invisíveis cabe a todos. Mas a luta contra os inimigos visíveis, isto é, contra os perseguidores da fé, pela confissão do nome de Cristo, é própria dos confirmados que já chegaram espiritualmente à idade viril.”