Baianópolis tem novo Administrador Paroquial: Padre Maycon Battisti

Domingo, 21 de agosto, às 8h30, na matriz do Senhor do Bonfim, em Baianópolis, Dom Josafá M. da Silva, Bispo da Diocese de Barreiras, presidiu a cerimônia da Apresentação do novo Administrador Paroquial da Paróquia Senhor do Bonfim de Baianópolis, Padre Maycon J. José Battisti.

Pe.Maycon

Presentes boa representação das comunidades urbanas e rurais da paróquia, lideranças das pastorais e dos movimentos de Baianópolis, os pais do padre Maycon, paroquianos do Perpétuo Socorro e boa representação dos Filhos e Filhas da Misericórdia.

Dentro da celebração eucarística, como diz o Rito, foi lida a Provisão, feito o Juramento de Fidelidade, a leitura e assinatura da ata, proferidas palavras calorosas de acolhimento pelo Padre Ariovan e por duas lideranças da paróquia. Depois, padre Maycon agradeceu e disse as intenções para a nova missão.

Pe.Maycon1

Na homilia, Dom Josafá percorreu as etapas da vocação do Padre Maycon e as suas funções na Diocese de Barreiras. Agente de Pastoral seminarista e Diácono em Brejolândia, 11 de fevereiro de 2012 até 1º de janeiro de 2013. Em 02 de janeiro de 2013 veio para a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santa Rafaela Maria, como diácono colaborador. Atuou nas duas paróquias até a ordenação sacerdote em 20 de abril de 2013. Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a partir de 22 de abril de 2013 até 29 de junho de 2013. Em 30 de junho de 2013 foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia do Santuário e responsável pelo Centro Vocacional Padre Armindo, funções que exerceu até 09 de fevereiro de 2014. Viajou para o RJ no 12 de fevereiro de 2014, viajou para o Rio de Janeiro para fazer Curso de Mestrado em Direito Canônico, onde permaneceu até o dia 8 agosto de 2016.

Pe.Maycon2

Em 21 de agosto de 2016, Administrador Paroquial da Paróquia Senhor do Bonfim de Baianópolis.

Por fim, o almoço de boas-vindas para todos os visitantes no Centro Comunitário que está em reforma. Clima descontraído e de grande afeto por parte do povo de Baianópolis.