Devotos e fieis celebram o centenário das aparições de Fátima

02Paróquia Menino Deus – Cristópolis-BA

Fiéis da igreja católica celebraram neste sábado, 13 de maio, os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima. Nas comunidades de Nossa Senhora de Fátima das Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Barreiras e Menino Deus – Cristópolis, uma bonita festa foi realizada, reunindo muitos fieis e devotos.

03Comunidade Nossa Senhora de Fátima – Barreiras-BA

O Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, presidiu a Missa na comunidade Nossa Senhora de Fátima em Cristópolis-BA. Na comunidade do bairro Flamengo – Barreiras-BA, a Missa foi presidida pelo Pe. Jocleilson Sebastião e concelebrada pelo Pe. João Francisco.

04Comunidade Nossa Senhora de Fátima – Barreiras-BA

Crianças das duas comunidade fizeram a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

01Paróquia Menino Deus – Cristópolis-BA
05Comunidade Nossa Senhora de Fátima – Barreiras-BA

Após a Missa teve show e quermesse. A comunidade do Flamengo realizou também um bingo.

Centenário das aparições

Nossa Senhora de Fátima teve origem na cidade de Fátima-Portugal onde três meninos, Lucia, Francisco e Jacinta tiveram a visão de Nossa Senhora. Essa visão aconteceu no ano de 1917. Foram sete aparições de Nossa Senhora aos três meninos, sempre no dia 13 de cada mês. A primeira foi no dia 13 de maio.

Ao ver Nossa Senhora de Fátima, as crianças se assustaram, mas Nossa Senhora as tranquilizaram, dizendo para não terem medo, e que ela era do Céu. Nossa Senhora disse para eles rezarem o terço todos os dias, para que a paz e o fim da guerra fossem alcançados. A mensagem de Fátima é uma mensagem de conversão e arrependimento.

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima
vos dignastes revelar aos três pastorinhos
os tesouros de graças que podemos alcançar,
rezando o santo rosário,
ajudai-nos a apreciar sempre mais
esta santa oração, a fim de que,
meditando os mistérios da nossa redenção,
alcancemos as graças que insistentemente
vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos,
livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu
e socorrei principalmente