Dom Josafá Crisma 93 jovens na Paróquia Menino Deus e entrega imagem de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal a Paróquia

Foi realizado neste domingo, 17 de dezembro de 2017, na Paróquia Menino Deus em Cristópolis, a Crisma de 93 jovens das comunidades Santa Helena, Santa Terezinha do Menino Jesus – Cantinho, São João Batista – Varzea Cumprida, Nossa Senhora de Fátima – Cristópolis, Todos os Santos – Barreiro e Santa Cruz –  Brejinho. Esses jovens receberam o sacramento pela imposição das mãos e a unção de Dom Josafá Menezes, bispo diocesano, que presidiu a Santa Missa da Confirmação do Batismo.

Após a leitura do evangelho, deu-se início ao rito da Crisma, com a apresentação dos crismandos ao Bispo. Após a homilia os crismandos acenderam suas velas para juntos fazerem a renovação das promessas do batismo.

Dando sequência ao Rito da Crisma, Dom Josafá fez a imposição das mãos na cabeça de cada crismando, ungiu-os com o Óleo do Crisma e disse-lhes: “Recebe por este sinal o Espírito Santo, Dom de DEUS.” e cada crismando respondeu: “Amém”. E é através dessa unção, dessa confirmação que o crismando obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos, sendo assim membro legitimo e responsável da Igreja Católica.

Foram crismados 33 jovens da Comunidade Santa Helena, 25 da Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus, 13 da Comunidade São João Batista, 11 da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, 9 da Comunidade Santa Cruz e 2 da Comunidade Todos os Santos. Eles receberam os 7 Dons do Espírito Santo: a Sabedoria, o Entendimento, o Conselho, a Ciência, a Fortaleza, a Piedade e o Temor de Deus. Esses Dons conduz o fiel católico ao caminho da perfeição cristã.

Na oportunidade Dom Josafá entregou ao padre Daniel Luiz, Administrador Paroquial, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, adquirida no dia 13 de maio de 2017, durante as celebrações presididas pelo Papa Francisco por ocasião do Centenário das Aparições e trazida depois de sua viagem pela Europa, em outubro de 2017. A imagem é aproximadamente do tamanho da original, feita de fibra, uma doação de católicos portugueses, residentes em Hamburgo – Alemanha e participantes da Missão de Língua Portuguesa: Delfina Roda Dias Ferreira, Idalina da Conceição Gonçalves Fernandes e Maria Goreth Sampaio.

Como gesto concreto do Ano Nacional Mariano, padre Daniel quis oferecer aos seus fiéis uma nova imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente do seu Santuário em Portugal.

Fotos: Paróquia Menino Deus – Cristópolis