Paróquia de Cotegipe festeja a Exaltação a Santa Cruz

Ontem, 03 de maio, católicos da cidade de Cotegipe -BA participaram do festejo e Missa em Exaltação a Santa Cruz.

01

A Missa, realizada pela manhã, foi celebrada pelo Pe. João Francisco e concelebrada pelo Pe. Cícero Almeida e teve como tema: “Ao pé da Cruz, Maria nos recebe como filhos e filhas”.

02

Ao fim da tarde, os fieis se reuniram em procissão pelas ruas da cidade cantando e refletindo a importância da Santa Cruz, onde Cristo ofereceu a vida para a salvação da humanidade. Após a procissão teve quermesse.

03

“ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO”

Deus Todo Poderoso, que sofrestes a morte sobre a madeira sagrada, por todos os nossos pecados sede comigo.

Santa Cruz de Jesus Cristo, compadecei-vos de nós.

Santa Cruz de Jesus Cristo, sede a minha esperança.

Santa Cruz de Jesus Cristo, afastai  de mim todas as armas cortantes.

Santa Cruz de Jesus Cristo, derramai sobre mim todo o bem.

Santa Cruz de Jesus Cristo, desviai de mim todo o mal.

Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que eu siga o caminho da salvação.

Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos incidentes corporais e temporais.

Santa Cruz de Jesus Cristo, eu vos adoro para sempre.

Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que os espíritos malignos e invisíveis se afastem de mim, conduzindo-me Jesus à vida eterna. Amém.