Paróquia Santa Cruz em Barreiras comemora 05 anos de criação

Nesse domingo, 17 de dezembro 2017, a Paróquia Santa Cruz realizou Missa em ação de graças pelos 05 anos da paróquia.

A missa foi presidida pelo administrador paroquial Pe. Alberto Dionísio e os diáconos Murilo Barros e José Ferreira estiveram presentes e deram assistência a celebração.

Durante a Missa, teve momentos de homenagens a todos que contribuíram e contribui no crescimento da paróquia.

Após a missa teve um enorme e delicioso bolo para os que estavam presentes.

Paróquia Santa Cruz – Morada da Lua, Barreiras – BA

Em 1996, as Irmãs Franciscanas Marianas Missionárias chegaram a Morada da Lua para ajudar na evangelização do local. Em 1999, foram iniciados os trabalhos de construção da Igreja Santa Cruz, cuja celebração de dedicação foi realizada em 12 de outubro do ano 2000. Dom Josafá Menezes da Silva decretou a ereção da quase Paróquia Santa Cruz, Nº 19/2012, em 13 de junho de 2012, nomeando como Administrador Paroquial o Pe. Marcos José de Lima, Missionário Oblato de Maria Imaculada, e como Vigários Paroquiais os padres José Valter e Antônio Lorenzo, pertencentes a mesma Congregação.

Na noite de Natal de 2012, Dom Josafá criou a Paróquia Santa Cruz, através do Decreto Nº 37/2012, e confirmou o Pe. Marcos José como Administrador da nova Paróquia. Atualmente, o Administrador Paroquial é o padre Alberto Dionísio.  (Diocese de Barreiras e suas paróquias, P. 119 – 120)

Fotos: Paróquia Santa Cruz – Morada da Lua, Barreiras – BA