Paróquia São Sebastião acolhe com muita alegria seu novo pároco

A noite desse último domingo, 21 de janeiro de 2018, foi marcada por um momento realizado na Paróquia São Sebastião, no bairro Barreirinhas em Barreiras – BA. O Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, celebrou a santa missa de posse do Pároco padre Jaivalton Moreira de Souza, que antes era pároco na Paróquia Santa Rita de Cássia – Santa Rita de Cássia – BA.

A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, e concelebrada pelos padres Jaivalton Moreira, Robervalto de Souza, Verneson de Souza, Leandro Oliveira, João Francisco e o Pe. Davi que é austríaco e está visitando a diocese. Os diáconos Evaldo Huff, Francisco de Assis, João Batista, Noé Rodrigues e o diácono transitório Domingos Rodrigues estiveram presentes e deram assistência à celebração. Os seminaristas Rárison Guedes, Raffael Victor, Uoxiton Carvalho e Leomário de Oliveira estavam na celebração.

Em sua homilia, Dom Josafá fez um breve relato histórico sobre a Paróquia São Sebastião e falou sobre a pessoa de Pe. Jaivalton e sobre seu percurso na diocese. Em seguida houve a renovação das promessas sacerdotais e a profissão de fé e juramento. Neste momento, Pe. Jaivalton recebeu alguns objetos da paróquia: chaves da paróquia e do sacrário, os santos óleos, a estola, entre outros.

Ao final da Missa, os paroquianos deram as boas vindas ao novo Pároco. Pe. Jaivalton discorreu algumas palavras em forma de agradecimento e se apresentou aos seus paroquianos, momento de muita alegria e comunhão. Encerrando esse momento, foi feita a leitura da Ata de Posse que foi assinada pelo clero presente e por alguns representantes da paróquia.

Fotos: Paróquia São Sebastião – Barreirinhas