Pe. José Trindade toma posse como novo Administrador Paroquial da Paróquia de Wanderley

A noite desse último domingo, 11 de fevereiro de 2018, foi marcada por um momento realizado na Paróquia São João Batista, em Wanderley – BA. O Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, celebrou a Santa Missa de posse do Administrador Paroquial padre José Trindade Dantas dos Reis, que antes era Administrador Paroquial na Paróquia Senhora Sant’Ana em Riachão das Neves – BA.

A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, e concelebrada pelos padres José Trindade e José Valente. Pe. Trindade foi acompanhado por um ônibus e mais alguns veículos da cidade de Riachão das Neves até a matriz de Wanderley.

Em sua homilia, Dom Josafá fez um breve relato histórico sobre a Paróquia São João Batista e falou sobre a pessoa de Pe. José Trindade e sobre seu percurso na diocese. Em seguida houve a renovação das promessas sacerdotais e a profissão de fé e juramento. Neste momento, Pe. Trindade recebeu alguns objetos que representam o ministério episcopal: chaves da paróquia e do sacrário, os santos óleos, a estola, entre outros.

Ao final da Missa, os paroquianos deram as boas vindas ao novo administrador. Encerrando esse momento, foi feita a leitura da Ata de Posse que foi assinada pelo clero presente e por alguns representantes da paróquia.

Fotos: Paróquia São João Batista – Wanderley-BA