Padre Geraldo Lang, OSB completa 50 anos de Vida Sacerdotal

Padre Geraldo Lang é austríaco e monge do Mosteiro de Kremsmüster–Austria. Veio para Barreiras em dezembro de 1974, acompanhando os padres Ricardo, depois Dom Ricardo, Gunther, Carlos, Leo e Arno.  Na época a paróquia de Barreiras se estendia aos municípios de Angical, São Desidério, Riachão das Neves e Catolândia. Permaneceu até 6 de janeiro de 1985, 11 anos. O abade lhe chamou de volta para trabalhar na formação.

Em 20 de julho de 1991, Padre Geraldo voltou a segunda vez para Barreiras. Veio acompanhado por dois jovens leigos, Martin e Godofredo. Martin é Diácono hoje e está assumindo a Agência 10envolvimento – Organização não Governamental que acompanha a questão ambiental e agrária na Diocese de Barreiras.

Godofredo voltou para Áustria. Era um projeto para consolidar a Reforma Agrária e as estruturas pastorais da Igreja em Angical. Padre Geraldo assumiu a Paróquia Santana de Angical em 5 de janeiro de 1992. Permaneceu em Angical até 21 de janeiro de 2002, quando foi transferido para a Paróquia São Sebastião de Barreirinhas. Nos dez anos que ficou em Angical Padre Geraldo e a sua equipe construíram e consolidaram as estruturas da paróquia, o trabalho delicadíssimo da Reforma Agrária, fundaram a Escola Agrícola e tantas outras coisas.

Com a Paróquia de Barreirinhas, Padre Geraldo respondeu pela administração pastoral da Paróquia Santa Cruz em Cotegipe.

Foi Vigário Geral da Diocese de Barreiras por três mandatos. Além de Vigário Geral, assumiu, interinamente, a Paróquia Perpétuo Socorro – Sandra Regina. Hoje Pe. Geraldo vive na Áustria, depois de 30 anos de missão no Oeste Baiano.

O povo da Diocese de Barreiras agradece a dedicação, a fidelidade e o amor manifestados pelo Padre Geraldo Lange em todos os anos em solo baiano.

Beneditinos em solo baiano –
Pe. Gunter, Pe. Geraldo, Dom Ricardo, Pe. Carlos e Pe. Arno