Padres com cinco anos de ministério participam de encontro com Dom Josafá Menezes, bispo de Barreiras

Este foi o segundo encontro de padres com cinco anos de ministério promovido pela Diocese de Barreiras. O encontro planejado para dois dias está sendo realizado no Casa do Retiro São Bento, localizado na Vila Rica.

Segundo Dom Josafá Menezes, bispo diocesano de Barreiras, o primeiro dia de encontro, nesta terça-feira (24) teve uma apresentação geral de boas vindas; Conferência: Textos sapiências (Pe. Alberto); oração das médias e uma explanação sobre a participação sobre os assuntos da Assembleia Geral da CNBB”, ressaltou.

“Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos estabeleceu como guardiões, com pastores” (At 20,28) Existem tantas pastorais em nossa Igreja para atender as diversas necessidades dos fiéis, e não poderia deixar de existir também uma que cuide dos padres, que antes de serem pastores são fiéis pelo Batismo.

Pastoral Presbiteral é o cuidado que uma Diocese oferece aos seus pastores, para que estes se dediquem plenamente ao ministério que Deus lhes confiou em favor da comunidade.

Uma das maneiras de concretizar esse cuidado pode ser através de encontros por faixa etária com os objetivos de conhecer os desafios de cada faixa; aprofundar o conhecimento da juventude, maturidade, plenitude e sabedoria sacerdotais; conscientizar sobre a necessidade pastoral e espiritual e oportunizar a convivência entre os presbíteros.

Depois do primeiro encontro realizado em LEM, estamos os padres de até 5 anos de ordenação estão sendo convidados a participar do encontro de fraternidade presbiteral, de acordo com a programação.

E continua nesta quarta-feira (25) confira a programação abaixo

QUARTA 25 de abril

08h – Café da manhã

08h30 – Laudes

09h – Reconciliação e perdão (Pe. Grigorio)

10h 40 – Intervalo

11h – Experiência de vida (Pe. Manoel)

12h – Almoço e encerramento

No primeiro dia, participaram do encontro os Padre Maycon J. B. Battisti.