Paróquia de Barreirinhas celebra o novenário do seu padroeiro São Sebastião

Iniciou-se no dia 11 de janeiro o Novenário e Festa ao Glorioso Mártir São Sebastião. A novena deste ano tem como tema central: “Celebrando o Mártir São Sebastião, queremos ser uma casa acolhedora e sempre aberta, sustentada pela Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.” E como lema: “A Igreja funda-se sobre a Palavra de Deus, nasce e vive dela.” (Verbum Domini, n°3)

A primeira noite foi presidida pelo padre Gleicimar Santos, da Paróquia Santa Luzia – Barreiras/BA e teve como subtema: “Inspirados pelo exemplo de São Sebastião, queremos ser comunidades eclesiais missionárias comprometidas com o anúncio do Evangelho de Jesus Cristo no mundo contemporâneo.” Os convidados da noite foram as comunidades da Paróquia São Sebastião e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Na ocasião, o Padre Manoel Aparecido, atual Administrador Diocesano da Diocese de Barreiras, abençoou o novo Altar da Matriz, bem como toda a Igreja.

A parte social (quermesse) ficou por conta da Filarmônica 26 de Maio e do Forró Swing dos Mollekes.

Oração de São Sebastião
Ó Glorioso Santo, que fostes tão corajoso em viver como cristão num meio tão adverso à fé; alcançai-nos de Deus, por Jesus Cristo, a graça de uma ardente fé, corajosa e destemida nas adversidades e que possamos, unidos a Cristo pela graça, dar testemunho daquilo que professamos em nosso Batismo. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém.
São Sebastião, rogai por nós!

Participe, ainda há tempo!