PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA INICIA AS COMEMORAÇÕES DOS SEUS 20 ANOS

No último final de semana, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizou a abertura das comemorações dos 20 anos de paróquia.

Na missa de domingo (5) o Padre Verneson Souza e e membros das pastorais apresentaram á comunidade fotos e relatos do ano de 1999, ano da fundação da paróquia no então povoado Mimoso do Oeste.

Membros da primeira diretoria e outros colaboradores que ajudaram a fundar a paróquia entraram em procissão na missa. Na homilía o padre falou da importância do inicio e destacou que a comunidade chegou antes dos seus sacerdotes. “É fundamental que a gente evangelize as pessoas, os leigos tem o poder dessa iniciativa e é papel de cada cristão anunciar o evangelho, seja ele autoridade eclesiástica ou não.”

LOGOMARCA E SEUS SIGNIFICADOS

Pe Verneson comentou sobre a logomarca que foi criada especialmente para essa comemoração. “Acolhendo e evangelizando. Uma cidade (distrito de Mimoso do Oeste) que acolhe para produzir com a riqueza do solo em que a Igreja se faz presente e não perde a sua essência que é a evangelização

A Igreja no centro do nº ‘0’ é a igreja de Cristo – Povo – que está no centro da história (20 anos)

A junção no número “0” dá para visualizar o sol e a lua. A ‘lua’ circulando o número ‘0’, e o sol, nos lembra Ap 12,1 ‘uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés…’

E nossa Senhora Aparecida é nossa padroeira por isso a presença de sua imagem no bojo da arte.”