Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formosa do Rio Preto realizou Missa de Abertura do Sínodo

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formosa do Rio Preto, realizou no último domingo, 21 de novembro do corrente ano, na Casa de Eventos – Espaço Premium, a Missa de Abertura do Sínodo: “Por uma Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão”, celebrada na Solenidade de Cristo Rei, de forma presencial e transmitida ao vivo pelo canal do You Tube.

A Missa teve a participação de todos os grupos pastorais, movimentos, setores, comunidades urbanas e rurais da nossa Paróquia, enfim, presença maciça da comunidade formosense, somando-se aproximadamente 380 fiéis.
Para a concretização desse evento somou-se esforço conjunto dos coordenadores de grupos, pastorais, movimentos, setores, comunidades urbanas e rurais e os respectivos membros dos referidos segmentos.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, através do seu Administrador, Padre José Dutra Fonseca Baião, buscou envolver a todos os paroquianos, para que dessa forma conhecessem e pudessem entender o verdadeiro significado de Sínodo (a nova Primavera que a Igreja irá viver durante estes dois anos de Escuta) – Caminhar Juntos, e assim iniciar essa trajetória, pois a Igreja é composta por vários membros que ligados à cabeça, que é Cristo, são conduzidos pelo Espírito Santo e capazes de realizar coisas grandiosas, uma vez que Deus sempre estará caminhando ao lado de seu povo.

A Celebração aconteceu envolvida por um misto de música, fé, emoção e alegria como há muito tempo não se via na nossa comunidade e ao final o Pe. José Dutra apresentou a Equipe que estará a frente dos Trabalhos de Escuta – Por uma Igreja Sinodal que acontecerá na Paróquia. Após a Celebração houve a partilha (café da manhã).