Paróquias da Diocese de Barreiras celebraram a festa do Divino Espírito Santo

Ontem, dia 31 de maio, a Igreja celebrou a Solenidade de Pentecostes, a descida do Espírito Santo sobre os discípulos e Maria reunida no cenáculo (Atos 2, 1-6). O Catecismo da Igreja Católica diz que: “No dia de Pentecostes (no termo das sete semanas pascais), a Páscoa de Cristo completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, se deu e se comunicou como Pessoa divina: da Sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito” (CIC, n. 731).

Devido a pandemia do Covid-19, a tão bela Festa do Divino Espírito Santo que é celebrada com grande devoção pelos fiéis da Diocese de Barreiras não pôde ser realizada com a presença das pessoas. Mas usando das redes sociais várias paróquias transmitiram as celebrações do Divino, fazendo com que os seus devotos sentissem mais próximo e não deixassem de louvar e agradecer a Deus por esse dia tão importante na Igreja.

Confira algumas fotos de como foi celebrada a Festa do Divino Espírito Santo nas Paróquia da Diocese de Barreiras:

Paróquia São Sebastião – Barreirinhas
Na Paróquia São Sebastião foi realizado pela manhã uma alvorada pelas ruas do bairro com a bandeira do Divino, em seguida Pe. Robervalto Soares, Administrador Paroquial, Celebrou a Santa Missa. Toda a festa foi transmitida pelo canal do Youtube. Esteve presente, o Diácono João Batista e  alguns membros do Grupo do Divino.

Paróquia Santa Rafaela Maria
Na Paróquia Santa Rafaela Maria, Pe. Ariovan Nascimento, Administrador Paroquial, celebrou a Solenidade de Pentecostes na Comunidade Nossa Senhora das Graças, que foi transmitida pelo Facebook da paróquia. Esteve presente, os Diáconos Danilo Grindatto e Renilton Rodrigues e alguns membros do Grupo do Divino.

Paróquia São José – Barreiras
Na Paróquia São José – Barreiras, foi celebrada às 7h da manhã a Santa Missa, e em seguida foi realizada uma procissão com a bandeira do Divino pelas ruas do bairro. Esteve presente, o Diácono José Divino e alguns membros do Grupo do Divino.

Paróquia São João Batista – Barreiras
Na Paróquia São João Batista – Barreiras,  a Festa do Divino Espírito Santo foi celebrada pelo Pe. Pedro Felipe, administrador Paróquia. Esteve presente, o Diácono Damata e alguns membros do Grupo do Divino. Toda celebração foi transmitida pelas redes sociais da paróquia.

Paróquia Santa Cruz – Barreiras
Na Paróquia Santa Cruz, Pe. Manoel Aparecido, Administrador Paroquial, celebrou a Solenidade de Pentecostes na Matriz paroquial às 10h da manhã, esteve presente, o diácono Murilo Barros e alguns membros do Grupo do Divino. Toda celebração foi transmitida pelo Facebook.

Paróquia Senhora Sant’Ana – Angical
Na Paróquia Senhora Sant’Ana, Pe. Manoel Aparecido, Administrador Diocesano, celebrou a Solenidade de Pentecostes na Matriz paroquial, esteve presente também alguns membros do Grupo do Divino.

Fotos: Pascom paroquiais.

Oração do Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação.Por Cristo Senhor Nosso. Amém