Paróquias e comunidades da Diocese de Barreiras celebraram a Festa de São Francisco de Assis

Paróquias e comunidades da Diocese de Barreiras celebraram neste domingo (04/10) a Festa de São Francisco de Assis.

Na Comunidade de Missão do Aricobé, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Rárison Guedes, administrador paroquial da Igreja São José, Barreiras. Na Paróquia São Sebastião, a Santa Missa foi presidida, pelo Pe. Robinho, administrador paroquial da Igreja São Sebastião, na Comunidade da Vila Amorim, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Ariovan Nascimento, administrador paroquial da Igreja Santa Rafaela Maria, que após a missa, realizou uma procissão com a Imagem de São Francisco pelas ruas do bairro, na Comunidade do Rio Grande, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Gleicimar Santos.

A história e o testemunho do Santo de Assis continua chamando a nossa atenção até os dias de hoje. O jovem Francisco que nasceu em uma família rica e abastada da Itália, que possuía uma vida de riqueza, vaidade, prazer e poder, foi seduzido por Cristo para viver uma vida na pobreza, na simplicidade e no amor aos irmãos pobres e abandonados, deixando um legado de seguimento a Cristo.