Pastoral da Pessoa Idosa celebra Jubileu de 15 anos de presença na Diocese de Barreiras com um dia especial para os idosos

A Diocese de Barreiras tem 24 paroquias e atualmente estão agregados a Pastoral da Pessoa Idosa 6 paróquias 15 comunidades, 77 líderes voluntários e 700 pessoas Idosas.

Temos um desafio a ser superado. Segundo o IBGE são 3.000,00 pessoas idosas no território da diocese que ainda não são acompanhados pela pastoral da Pessoa Idosa, que precisam serem acompanhados para levar os afetos, presença é os gestos do Bom Samaritano. Diz o Papa Francisco “Nenhuma pessoa Idosa deve ser negada a assistência os afetos da Igreja.

Dia 29 de setembro de 2019, realizou-se no Memorial Dom Ricardo. O Evento comemoração do Jubileu de 15 anos de implantação da Pastoral da Pessoa Idosa e dia Mundial da Pessoa Idosa na Diocese de Barreiras. O Evento Iniciou as 8:00h da manhã com prestação de serviço do Laboratório SABIN. As pessoas Idosas. Palestra sobre o Envelhecimento com dignidade. Pela Sra Flávia, estudante de medicina e amiga da PPI. Às 10:00h da manhã Missa em Ação de Graças por todos os Idosos com unção dos enfermos. Presidida pelo Padre Rárison: Seguido de um delicioso almoço oferecido pelos restaurantes Los Pampas, Cheiro verde; Gosto com gosto. Na parte da tarde seguiu com a tarde de entretenimento, sorteio de prêmios, salão de beleza, desfile e classificação do Mister e Miss pastoral da Pessoa Idosa. Com direito a faixa e premiação e por fim os parabéns e a partilha do Bolo confeitado. Foi um dia inesquecível para as Pessoas Idosas.

Público convidado e envolvido: coordenadores e Líderes voluntários. Cuidadores de pessoas Idosas amigos e colaboradores da Pastoral.

Pela Coordenação diocesana. Ir. Cida Costa