Pastoral Vocacional realizou mais uma edição do Despertar Vocacional

A Pastoral Vocacional realizou no último final de semana (25 e 26 de janeiro) na casa de Retiro São Bento, o 6° Despertar Vocacional. O encontro que tem como objetivo conhecer, incentivar e acompanhar os jovens que sentem o desejo ardente do chamado de Deus para responder sua vocação, seja ela ao sacerdócio, a vida religiosa consagrada feminina/masculina ou ao matrimônio, reuniu 43 jovens de diversas paróquias e comunidades da Diocese de Barreiras.

O encontro deste ano teve como tema a fala do Papa Bento XVI aos jovens: “Jovens não tenhais medo, Cristo não nos tira nada, Ele nos dá tudo”, e foi permeado de palestras, dinâmicas, orações, missas, adoração, momentos de reflexão, partilha e luau. Gerando assim, um profundo despertar nos jovens que puderam fazer uma experiência desse grande amor de Deus, que nos chama a servir como discípulos e discípulas missionário neste mundo.