“Romaria do Cantinho do Senhor dos Aflitos” é destaque na imprensa nacional

Com destaque para a grande número de fieis que participaram da Romaria do Senhor do Aflitos, o importante canal de noticias Globo News, da Rede Globo de Televisão, apresentou a tradicional Romaria para todo o Brasil na tarde desta segunda-feira (02).

Apresentado pela jornalista Christiane Pelajo, o Jornal Edição das 16h mostrou os romeiros e o Santuário do Senhor dos Aflitos para todo país. Na legenda “25 MIL PESSOAS PARTICIPAM DE ROMARIA DO SENHOR DOS AFLITOS”, e a interação dos apresentadora de São Paulo com um link direto com Barreiras. Este importante canal de noticias do país evidenciou a devoção dos romeiros que participaram ao logo de todo o dia da devoção e fé no povoado do Cantinho em Barreiras.

“Todo dia 2 de julho, os devotos caminham 18 Quilômetros. E parte desse percurso, eles fazem numa estrada de terra. Muitas dessas pessoas saíram do centro da cidade de madrugada, enfrentaram o friozinho que tá fazendo aqui pra agradecer as graças alcançadas, fazer novos pedidos”, falou a apresentadora.

A reportagem contou com a participação da jornalista Andreza Benevides direto do estúdio da TV Oeste, afiliada da Rede Bahia (Rede Globo) de Barreiras.

Pascom – Diocese de Barreiras / imagens reprodução tv