5 Dias: Terminou nesta sexta-feira (05/04) a Visita Pastoral de Dom Josafá Menezes em Cotegipe (Paróquia Santa Cruz)

Terminou nesta sexta-feira (05/04) a Visita Pastoral do Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva a Paróquia Santa Cruz em Cotegipe. Nos cinco dias em que esteve no município, o Bispo foi recepcionado com muito carinho pelos moradores da cidade e das comunidades por onde passou.

Iniciada no dia 1º de Abril, Dom Josafá participou de reuniões nas comunidades do Barreiro, Borrachudo e Mozondó. Participou de uma Sessão de Câmara de Vereadores onde falou sobre a Campanha da Fraternidade e Políticas Públicas(03/04).

Além disso o bispo diocesano também participou de reuniões na Comunidade São Francisco de Assis, com a participação dos Povoados Covir e Veneza, e celebrou uma missa de Crisma em Jupaguá (04/04). Fez uma viagem de barco pelo rio grande para a comunidade Mãe Rainha (São Francisco) com a participação dos Povoados Itãs, Reforma Rio Grande II, Sobrado e Cabeça da Ilha. E finalizou a visita pastoral com uma reunião, missa e um jantar comunitário em Macambira  (05/04).

Este ano ele visitará ainda as cidades de Tabocas, Brejolândia e Wanderley, fechando assim as visitas pastorais do Vicariato II.

Estas visitas acontecem, ordinariamente, em todas as dioceses e são prescritas pelo Código de Direito Canônico, segundo o cânon. 396: “O Bispo está obrigado a visitar todos os anos a diocese no todo ou em parte, de tal modo que ao menos de cinco em cinco anos visite toda a diocese por si ou, se estiver legitimamente impedido, pelo Bispo coadjutor, ou pelo auxiliar, ou pelo Vigário geral ou episcopal, ou por um outro presbítero”.