Vem aí! Romaria do Cantinho do Senhor dos Aflitos

Festa do Cantinho do Senhor dos Aflitos 2018

Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em Saída”, a serviço do Reino

LEMA: Sal da Terra e a Luz do Mundo (Mt 5,13-14)

Objetivo: No Ano Nacional dos Leigos, refletir sobre a vocação dos leigos na Igreja e na sociedade, homenageando os primeiros leigos e leigas que trouxeram a devoção, os que trabalharam nos últimos anos para o crescimento da devoção do Senhor dos Aflitos e os leigos e leigas, romeiros e devotos, que todos os anos agradecem e pedem bênçãos ao Senhor dos Aflitos.

Tríduo:
29.06 – 19h30 – Abertura do Tríduo: os leigos e leigas que contribuíram para a devoção do Senhor dos Aflitos (Francisco e José Ayres que trouxeram a imagem, Antônio Benício, Alberto Lins, Frederico Mayr, pai do Padre Cristiano e outros)
30.06 – às 18h00 – Missa e Inauguração do Centro de Espiritualidade Senhor dos Aflitos
Bênção da Fogueira de São Pedro e Santa Isabel.
1.07 – às 10h00 – Missa de São Pedro e São Paulo
Bênção das barcas dos pescadores e dos animais dos boiadeiros, vaqueiros, carros-de-boi e dos instrumentos dos agricultores e criadores devotos e da região.
18h – Show Antônio Cardoso

Dia da Festa
2.07 – às 00h00 – 8ª Romaria saindo da Igreja de São João Batista para o Cantinho do Senhor dos Aflitos
4h30 – Acolhimento da Romaria e missa dos romeiros
8h00 – Missa dos Devotos – bênção das profissões que fizeram contribuíram para o crescimento de Barreiras e da região
10h00 –Batismo
12h – Ofício de Nossa Senhora
15h – Terço da Misericórdia
16h00 – Missa solene presidida pelo Bispo Diocesano Dom Josafá Menezes (Bispo de Barreiras)
17h30 – Procissão pelas ruas do povoado.
18h00 – Despedida dos Romeiros.