Venha participar de mais uma edição da Romaria Semanal do Senhor dos Aflitos

Na quaresma somos chamados a viver um retiro quaresma; permeado pelo silêncio e pela oração, pelo jejum e pelas obras de caridade.

A Romaria Semanal do Senhor dos Aflitos nos oferece uma boa oportunidade para viver bem a Quaresma, e assim se preparar melhor para a Semana Santa.

Confira a programação:

->Ás 17h – Via-sacra na Praça da Igreja

-> Às 19:30h – Santa Missa

Você conhece a história da Via-sacra do Cantinho?

Em 2001, para ampliar e demarca a área mais sagrada na frente igreja e protegê-la, foi erguida uma Via Sacra de 15 estações, ou seja, 15 imagens de 27×32 cm em alto-relevo colocadas em colunas. As imagens mostram o caminho da paixão de Cristo, desde a condenação por Pilatos à morte na cruz, concluindo com a ressurreição de Jesus. Estas imagens foram feitas pelo artista austríaco, Friedrich Mayr pai do Padre Cristiano Mayr, ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM.

O Artista Friedrich Mayr modelou cada imagem primeiramente numa massa parecida ao barro, depois fez um molde negativo de gesso, de onde se moldou a imagem positiva em alumínio (mais leve que bronze, para reportar o transporte de 11.00 km da Áustria para o Brasil).