A nossa Diocese está em festa: Seja bem-vindo Dom Moacir

Depois de ter sido acolhido na porta da Catedral São João Batista em Barreiras, pelo presidente do Regional Nordeste 3, Dom João Santos Cardoso, e pelos padres que formam o Colégio de Consultores, Dom Moacir adentrou a Catedral, aonde abençoou o povo e recebeu o báculo como novo pastor da Diocese de Barreiras. Em seguida presidiu a Santa Missa, que foi transmitida pelo canal no Youtube da Diocese de Barreiras, pela Rede Vida e pela Tv Pai Eterno.

Devido a pandemia da Covid-19, a celebração presencial foi restrita, contando com a presença de alguns bispos do Regional Centro Oeste, Nordeste 3 e da Diocese de Patos – PB, do clero de Barreiras, de alguns padres vindo de outras dioceses, dos representantes dos diáconos, religiosas e leigos, e de autoridades civis e militares.

Dom Moacir toma posse da Diocese de Barreiras como o terceiro bispo eleito, para pastorear a porção do povo de Deus nas terras do Oeste Baiano. Desejamos ao nosso novo Pastor muita luz para guiar o seu rebanho.

Viva a Igreja de Barreiras!
Viva o nosso novo Pastor!
“Deus é bom sempre”

Reveja a belíssima celebração de Posse de Dom Moacir

Confira o álbum completo das fotos no Facebook da Diocese de Barreiras: https://www.facebook.com/diocese.debarreiras/?ref=page_internal

@dommoacirsarantes