Dom Moacir dá início ao primeira dia da Lectio Divina

No último sábado (20/02) foi dado início a 1° Lectio Divina da Diocese de Barreiras, cujo tema central está norteado na Carta Apostólica do Papa Francisco dedicada ao ano de São José, intitulada como “Patris corde”, Com o Coração de Pai.

A primeira noite teve como reflexão a tentação de Jesus no deserto. “O Espírito levou Jesus para o deserto. E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e ali foi tentado por Satanás”. “A quem damos ouvidos quando passamos pelo deserto?” Perguntou Dom Moacir, que conduziu toda a reflexão nos apresentando a grande graça de passar pelo deserto com Deus, mesmo em meio aos desafios, exigências e tentações.

A lectio divina que é um misto de leitura da palavra, meditação, oração, contemplação e ação nos possibilita a vivenciar este tempo da quaresma de uma forma mais íntima e profunda com Deus, e assim se preparar para a Semana Santa e a Páscoa do Senhor.

Participe conosco do segundo dia da Lectio Divina, que terá como reflexão a Transfiguração de Jesus (Mc 9,2-10). Às 19h, na Igreja São Bento no bairro Vila Dulce.