Paróquias da Diocese de Barreiras celebram a Festa de Senhora Sant’Ana

A Diocese de Barreiras é composta por três paróquias dedicada a Mãe de Maria, Senhora Sant’Ana, elas ficam localizadas na cidade de Angical, Brejolândia e Riachão das Neves.

Em hebraico, Ana exprime “graça”. Alguns escritos apócrifos narram a respeito da vida destes que foram os primeiros educadores da Virgem Santíssima. Também os Santos Padres e a Tradição testemunham que São Joaquim e Sant’Ana correspondem aos pais de Nossa Senhora. Sant’Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galileia. Ambos eram estéreis. Mas, apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e de temor a Deus. O Senhor então os abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant’Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça. A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José.

Em Brejolândia a festa de Senhora Sant’Ana foi presidida pelo Pe. Grigório, e concelebrada pelo Pe. Antônio de Jesus, pároco da Igreja Senhora Sant’Ana em Brejolândia, Pe. Mário Correia e pelo Pe. Alexandre da Silva. A celebração contou ainda com a participação de todo o povo de Deus que foram louvar a Deus pela interseção da Avó de de Jesus e mãe de Nossa Senhora.

Em Riachão das Neves a festa de Senhora Sant’Ana foi presidida pelo bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva. Em Angical a festa de Senhora Sant’Ana foi presidida pelo Pe. Pedro Felipe, e concelebrada pelo Pe. José Valente e pelo Pe. Robervalto Soares.

Paróquia Senhora Sant’Ana – Brejolândia

Paróquia Senhora Sant’Ana – Angical