Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebrou Festa dos 29 anos de criação

Neste último final de semana (27/09), o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro completou 29 anos de criação. Localizado no Bairro Renato Gonçalves em Barreiras, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi criada no dia 22 de setembro de 1991, sendo composta por três comunidades: Santo Antônio, no bairro Jardim Ouro Branco, Santa Catarina, no bairro Novo Horizonte e Nossa Senhora de Fátima, no bairro Flamengo.

As celebrações deste final de semana marcaram a retomada das atividades eclesiais de forma presencial na paróquia, uma graça de Deus sob a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Foram realizadas 5 missas comemorativas presenciais, seguindo todo um protocolo de prevenção contra a Covid-19. Para ampliar o espaço celebrativo, a paróquia colocou um telão na praça, onde muitas pessoas puderam rezar e acompanhar.

Na ocasião foram instituídos 10 ministros da palavra, que auxiliarão nas celebrações nas comunidades. Devido a pandemia que nos impediu de realizar as tão tradicionais quermesses, no qual possibilitava um espaço fraterno de comunhão e partilha entre as pessoas, o Santuário realizou uma quermesse no modelo driver thrur, promovendo assim um ambiente de confraternização, mesmo distante, mas com o objetivo de ajudar a paróquia com suas despesas e manutenção.

Fica aqui a gratidão a Deus e a cada paroquiano que com a sua vida construiu e constrói a cada dia a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorrro. “Uma igreja, uma vida espiritual é formada diante de um SIM, assumindo um compromisso coerente.”