Reze conosco a oração pela nomeação do novo Bispo da Diocese de Barreiras

Ó Deus, Pastor supremo do rebanho, nós vos agradecemos por todos os benefícios que tens concedido à nossa diocese. Voltai, mais uma vez, o vosso olhar sobre nós, cumprindo a promessa de conceder ao vosso povo pastores conforme o vosso coração (cf. Jr 3,15).

Iluminai, pela ação do Espírito Santo, o processo de nomeação do nosso bispo, para que a Igreja, com sabedoria e discernimento, escolha aquele que Vós desejardes.

Aquele que for eleito, confiando na assistência do vosso Espírito, responda com disponibilidade ao chamado, a fim de desempenhar com dignidade o seu ministério pastoral.

A nós, diocesanos, concedei as virtudes da humildade e da obediência, para acolhermos bem aquele que ireis escolher. Assim, pastor e rebanho unidos pelo vínculo da caridade poderão se empenhar na edificação de uma Igreja viva e dinâmica.

Isso vos pedimos pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São João Batista, padroeiro de nossa Diocese e de todos os padroeiros de nossas paróquias e comunidades. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.