10envolvimento

Coordenador Geral: Diácono Martin Mayr
Endereço: Rua Ipanema, Vila Dulce n° 200, Memorial Dom Ricardo
E-mail: 10envolvimento@uol.com.br

A Agência 10envolvimento surgiu a partir do trabalho social da Diocese de Barreiras.

Em 1999, foi criada a “Assessoria Permanente à Cidadania da Cáritas Diocesana de Barreiras”, para apoiar os conselhos municipais de co-gestão e as associações de pequenos produtores rurais.

No correr do ano 2003, foram projetadas contribuições para um desenvolvimento socialmente justo e ecologicamente sustentável na região de Barreiras. Tais empenhos resultaram na criação da Agência 10envolvimento, oficialmente inaugurada no dia 22 de setembro de 2004.

Desde então, a Agência vem caminhando comprometida com a seguinte missão:
“ Contribuir para o desenvolvimento solidário e sustentável no Território da Bacia do Rio Grande, por meio de pesquisa, capacitação educativa e gestão compartilhada de iniciativas, projetos e programas que fortalecem a cidadania, promovem a inclusão social e defendem a convivência sustentável com os biomas Cerrado e Caatinga. ”

A Agência 10envolvimento trabalha com três setores:

• Políticas Públicas
  • Desenvolvimento Rural Sustentável
  • Meio Ambiente.

Na fase inicial, a 10envolvimento atuava como braço executivo da Cáritas Diocesana de Barreiras.

No dia 13 de novembro de 2006, foi fundada a Associação de Promoção do Desenvolvimento Solidário e Sustentável (ADES), como entidade mantedora da Agência 10envolvimento.