MARIA, MÃE DOS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS DE JESUS CRISTO

Fiéis celebram o dia de finados e visitam túmulos de entes queridos

Nesta quinta-feira, 02 de novembro, a movimentação nos cemitérios de Barreiras foi intensa. A população aproveitou o feriado do Dia de Finados para visitar, rezar e prestar homenagens a parentes e amigos já falecidos.

No cemitério Jardim da Saudade – Vila Nova, foi realizada a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes da Silva, que discorreu sobre as leituras e o evangelho do dia além de fazer uma bela reflexão sobre o dia de finados. A visita aos túmulos continuou durante todo o dia.

Cemitério Jardim da Saudade – Vila Nova

Pela manhã, na Catedral São João Batista a Missa foi presidida pelo Pe. Verneson Francisco. Após a Missa, os fiéis seguiram para o cemitério São João Batista onde padre Verneson fez a bênção dos túmulos. A noite também teve celebração na Catedral, presidida por Dom Josafá.

No cemitério São Sebastião – Barreirinhas, no período da tarde, o Terço dos Homens conduziu a oração do terço. Logo após, na capela do cemitério, houve a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Josafá.

Cemitério São Sebastião – Barreirinhas

Todas as paróquias da Diocese fizeram suas celebrações, nas Igrejas e nos cemitérios, para homenagear os falecidos.

Rezar pelas almas é o melhor meio de salvar a nossa, pois como nos ensinou Santo Ambrósio “Tudo o que damos por caridade às almas do Purgatório converte-se em graças para nós, e, após a morte, encontramos o seu valor centuplicado”.

 

Voltar