Fiéis se reúnem na III Aula da Escola Mariana

Nessa quinta-feira, 03 de agosto, foi realizada a terceira aula da Escola Mariana. Pe. Christiano Mayr foi o assessor da noite e deu continuidade ao Bloco I – Nossa Senhora e as Escrituras Sagradas, e tratou do seguinte tema: “Questões polêmicas sobre a figura de Maria na Bíblia”.

Pe. Christiano falou sobre como Maria é vista no Antigo e Novo Testamento e também nos Livros Apócrifos (livros que foram escritos pelo povo de Deus, mas não foram considerados pelo Magistério da Igreja como revelados pelo Espírito Santo, não são canônicos).  Ele também tratou de questões polêmicas que envolvem Maria como: Ela concebeu pelo Espírito Santo? Sua virgindade é biologia ou simbólica? Quando e onde ela morreu? Não tem restos mortais, pois foi “levada ao céu em corpo e alma”?. As dificuldades Ecumênicas no Ano Mariano e os Dogmas Marianos também foram assuntos abordados e discutidos em aula.

No final da aula foram sorteados alguns brindes para os alunos presentes.

O próximo encontro da Escola Mariana será dia 17 de agosto, no Salão Dom Ricardo (próximo a Catedral São João Batista) e terá como assessora Pe. Onildo Novais, que dará inicio ao Bloco II – Nossa Senhora e o Magistério da Igreja e tratará do seguinte tema: “A Virgem Maria  segundo o Papa São João XXIII”.

Participe!

“Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe”