Pastoral Vocacional do NE3 promove encontro para estudar Documento Preparatório da XV Assembleia Geral Ordinária: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”

4a043d6b-9a04-4e10-81b1-6e48a735b8dc

Estão reunidos até a próxima quarta-feira (24), no Centro Vocacional Dom Lucas Moreira Neves, em Salvador, os coordenadores diocesanos da Pastoral Vocacional do Regional Nordeste 3 da CNBB.

O Encontro tem como eixos centrais estudar o Documento Preparatório da XV Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá em outubro de 2018 e terá como tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”; bem como promover a articulação da pastoral vocacional nas sub-regiões pastorais e em todo o Regional NE3.

297_7192

Participaram representantes de 19 Dioceses da Bahia e Sergipe e Dom. Gilson Andrade, bispo auxiliar de Salvador e referencial para as Vocações no NE3. A formação foi conduzida pelo assessor da Comissão dos Ministérios Ordenados e Vida Consagrada (CMOVC) da CNBB, pe. João Candido da Silva Neto.

Os coordenadores responderam também a um questionário, proposto no documento do Sínodo, como forma de avaliar o que tem sido feito para reconhecer, despertar e acolher as vocações diversas existentes na Igreja.

Fotos: Caio Barbosa
Fonte: CNBB Nordeste 3